O mês de junho é especialmente lembrado por uma causa nobre, haja vista que o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil é celebrado em 12 de junho.

Sempre atenta a essa questão, a Justiça do Trabalho promove neste ano a campanha nacional “Não leve na brincadeira. Diga não ao trabalho infantil”.

Trata-se de uma campanha publicitária realizada no ano passado pelo TRT da 15ª Região (Campinas) em parceria com a agência Audi de Comunicação. A campanha, produzida gratuitamente, foi doada para o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, coordenado pela ministra Kátia Magalhães Arruda, do Tribunal Superior do Trabalho, e disponibilizada a todos os parceiros dessa causa. 

No âmbito do TRT da 2ª Região (SP), a referida campanha será divulgada ao longo de junho por meio de cartazes no tamanho A3, que foram distribuídos às unidades do Regional; de vídeo que está sendo veiculado na TRTv (canal de comunicação do TRT-2 que transmite conteúdo nos monitores de saguões e salas de espera); do TRT Mural (informativo semanal impresso); e da inserção de arte na capa da fanpage oficial do TRT-2 no Facebook.